Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Di(ar)io de um louco

Viagens aos tormentos, às depressões, aos vazios, e ao drama! Ao amor, e à morte!

Di(ar)io de um louco

Viagens aos tormentos, às depressões, aos vazios, e ao drama! Ao amor, e à morte!

15.07.16

Dia Nacional da França! ( Dia da (DES)Liberdade!)


 

Ontem era dia de festejos! O dia da França, o Dia da Bastilha. Mas não vim aqui para falar de escolhas de Estado, vim falar de um massacre, da desliberdade à humanidade!

Por volta das  23h20, em Nice festejava-se o Dia da Bastilha, quando algo inédito aconteceu! Alguém com identidade franco-tunisina de 31 anos, com ligações ao EI (ISIS), conduzia um camião carregado de granadas e armas quando atropelou imensa gente! Até agora estão confirmadas 84 mortes e centenas de feridos.

Isto é um crime à liberdade de expressão da humanidade. Vivemos num Continente onde o "HOMEM" tem direitos e deveres, e um deles é o Direito à VIDA! Todos temos o direito de exercer nela, sendo proíbido alguém interferir na perda de vida de alguém! Afinal, a Europa que fará? E ontem com imagens tão chocantes, onde filhos de idade precoce acabavam mortos ao lado de quem mais amavam. Sem culpa! É um ataque aos povos ocidentais, onde mais uma vez, voltou a ferir o coração da Europa. Uma vez mais, a França e toda a Europa acabam de ser "humilhadas", por alguém com ideias extremistas, machistas, etc! Amigos, a União Europeia, é um Continente com leis, igualdades, onde todos somos "obrigados" às leis ditas e propostas. Uma vez mais, a humanidade volta a chorar, figuras de Estado enviam condolências ao povo da França, umas vez mais a Europa fica manchada de sangue. Pessoas sem coração, onde prentendem poder na religião. Não sabem eles que religião significa também um direito à vida? Precisamos de alguém com mão forte na Europa! Um dos ideais Europeus, é um (não) à violência, mas em casos destes...

Para todo o povo da França;

As mais sinceras condolências do povo Português.
13686549_10206653526756809_3771975006162820393_n.j

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.